Marcado: c
- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano, 7 meses atrás por Tutora Jessica.
-
AutorPosts
-
-
15 de abril de 2023 às 08:06 #114044Gilvaneide maria de AlecrimParticipante
Objetivo: Variáveis, Ciclos de Decisão e Repetição
1. Realize um programa do tipo Quiz em C#, com as seguintes características:
a. A solução deverá ter o nome: nome_apelido_5117. Ex: Pedro_Santos_5117.
b. Tema: Quiz sobre a temática que desejar. Por exemplo: informática, férias,
alimentação, curiosidades, etc. Pode também abordar diversos temas de uma
só vez.
c. O projeto é individual, devendo colocar um cabeçalho de comentários no início
do seu código, com a seguinte indicação:
/*
Título do Projeto:
Autor:
Data:
Descrição:
*/
d. Opção de nível de dificuldade:
i. Para 20 valores: Deverá ter 2 níveis de dificuldade (inicial / avançado),
escolhendo o utilizador qual o nível que pretende jogar inicialmente, na
zona do menu inicial
ii. Para 17 valores: Apresente 1 nível de dificuldade apenas (escolha inicial
ou avançado).
e. Deverá existir um menu com o seguinte aspeto inicial, seguido das opções de
escolha:
*******************************************
* Quiz v1.0 – «seu nome» | Menu Inicial *
***************************************2023
Obs: «seu nome» autor do quiz
i. Para o referido menu (aspeto) e em termos de código, só poderá usar
4 asteriscos no máximo.
ii. Por baixo do menu devem existir escolhas para:
1. Qual o nível de dificuldade que pretende jogar
2. Instruções de utilização do quiz
3. Opção que permite sair do programa
f. Quando se passa para o jogo, o ecrã deve ser inicialmente limpo, surgindo em
seguida qual o nível em que está a jogar, seguido das questões (quiz). Devem
existir no mínimo 10 questões em cada nível.
5117 – Fundamentos de Programação
Exercícios
Formador: Pedro Mestre Santos | 2023
[email protected]
3
IEFP – Setúbal
Nível Inicial
*************
1 – O hardware é a parte física do computador:
2 – Um periférico pode ser do tipo “Misto”:
As questões devem ser respondidas com ‘V’ e ‘F’, ou ‘v’e ‘f’.
g. No fim de responder a todas as questões deve, e pela seguinte ordem:
i. Questionar se pretende ver o nº de respostas certas e erradas;
ii. Questionar se pretende jogar novamente (se “sim”, volta ao Menu
Principal);
h. Quando sair do jogo deverá surgir uma mensagem de agradecimento, incluindo
na mesma o nº de vezes que jogou ao quiz, por exemplo:
Obrigado por ter jogado “x” vezes ao meu quiz!
i. Outras considerações:
i. Será guardada uma percentagem de avaliação deste exercício para
melhoramentos que faça ao mesmo, como por exemplo.
1. Não permitir letras diferentes de ‘V’ ou ‘F’, quando está a
responder ao quiz
2. Uso do “beep”
3. Uso de cores para situações inválidas de preenchimento (letras
diferentes de “V” ou “F”)
4. (…)
2. No final, submeta a sua pasta projeto de forma zipado, através da tarefa criada para o
efeito, no MSTeams. -
17 de abril de 2023 às 10:07 #114159Tutora JessicaModerador
Ola Gilvaneide, qual sua dúvida?
Esse exercício é de qual módulo do curso? -
17 de abril de 2023 às 11:48 #114164Gilvaneide maria de AlecrimParticipante
Este exercício e um trabalho que tenho que entregar de um curso que faço que inclui uma parte de programação.
não faz parte aqui do estudonalta.
Alguém que saiba ?? estou disposta a dar uma contribuição. -
17 de abril de 2023 às 12:47 #114167Tutora JessicaModerador
Ola Gilvaneide, aqui no fórum só respondemos exercícios do próprio estudonauta.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.