Home › Fóruns › Segurança da Informação › Próximos módulos
- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 8 meses, 1 semana atrás por Alfredo Júnior.
-
AutorPosts
-
-
4 de fevereiro de 2024 às 04:53 #131321Vinicius MartinsParticipante
Olá!
Gostaria de saber se tem a data para sair os próximos módulos.
E…
Aprendendo os cursos de:
– Segurança da Informação;
– Arquitetura de computadores;
– Redes de computadores.Eu consigo ter uma boa base de aprendizado para poder me aprofundar em CiberSegurança?
E quais as linguagens de programação além da C, que tem aqui na plataforma, eu preciso aprender pra poder estar mais preparada para me aprofundar nos estudos de CiberSegurança?
-
5 de fevereiro de 2024 às 09:24 #131387Tutora TaináMestre
Bom dia Vinicius, por gentileza entre em contato na aba Ajuda, escreva a sua dúvida lá e marque a opção “outros”.
-
5 de fevereiro de 2024 às 09:31 #131388Alfredo JúniorModerador
Olá! Consegue ter uma base sim! O curso de Segurança da Informação serve justamente pra isso, pra dar uma boa base para iniciar e se aprofundar na área de Segurança. Seria bom, aprender Python, Java, PHP e SQL. Não precisar saber todas, mas o conhecimento delas ajuda. Se for pra começar, dá uma olhada em linguagens para web: PHP, HTML e Java Script.
-
19 de março de 2024 às 20:25 #133854André MedeirosParticipante
Alfredo, por favor, responde o mais rápido o possível. Um cara me mandou um monte de dado cadastral, até minhas vacinas de COVID-19, meu nome completo, meu CPF, nome dos meus pais, até o local que eu tomei as vacinas de covid, o tipo. E ele também tinha meu endereço antigo, onde minha família ainda mora, disse que era de facção e que se eu não mandasse 700 reais pra ele em meia hora ele ia atentar contra minha vida e de minha família. Eu acredito fortemente que as informações que ele usou foi conseguida por meio daqueles dados vazados do ministério da saúde, porque nem eu me lembro qual vacina eu tomei e nem o nome do posto de saúde, mas ele sabia. Na hora eu só pensei nos meus pais e na minha irmãnzinha, passei o dinheiro pra eles. Mais tarde, depois de chegar em casa, me ligaram de novo, cobrando mais dinheiro, 1200 dessa vez. Cara, isso me abalou de mais, liguei pra minha família pra perguntar se estavam todos bem, mas não tive coragem de dizer o que aconteceu. Eu gostaria de saber se, tendo sido o governo que falhou ao proteger esses dados e eles caíram nas mãos dessas pessoas, que me causaram prejuízo, me fizeram ter uma crise de ansiedade, me tiraram a paz. Eu posso abrir um processo contra o ministério da saúde com base no acontecido? Se fosse só mais um golpe deles me ligando e dizendo que tinham sequestrado alguém, eu não daria atenção, mas eles tinham dados meus, o endereço da minha família, eu não sei o que faço.
-
20 de março de 2024 às 07:59 #133879Alfredo JúniorModerador
Olá. As chances de fazerem alguma coisa com seus familiares é muito pequena, porque eles usam esse tipo de discurso pra validar o golpe. Com relação ao vazamento de dados, vc pode entrar com o processo pra tentar alguma coisa, mas como foi o governo, acho muito dificil vc conseguir alguma coisa. Os atentados a vida, são dificies porque eles querem dinheiro, se não funcionar com vc , vão pra outras pessoas e isso faz parte do discurso mesmo
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.