Dúvida sobre utilização de módulos

Home Fóruns Python Dúvida sobre utilização de módulos

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #83316
      Gabriel Borba
      Participante

      Boa noite! Um auxílio, por gentileza: para mim não aparece a função “.emogize” nem a “use_aliases”. E outra coisa que achei estranha, é que quando digitei o “import emoji” a palavra emoji não apareceu com identificação de erro(logo, não apareceu aquela lâmpada). Ou seja, entendi que não precisaria baixar a biblioteca emoji para o computador…De qualquer modo, em função do que está(ou não está) acontecendo, não estou conseguindo realizar o exercício feito dentro da respectiva aula. Obrigado!

    • #83318
      Gabriel Borba
      Participante

      Solucionado! Faltava a referida biblioteca. Assim que instalada, apareceram as funções “.emogize” e “use_aliases”.

      • #83445

        Gabriel, ficamos felizes que tenha solucionado o seu problema.

        Qualquer dúvida estamos à disposição, bons estudos! 🖖

    • #83483
      Gabriel Borba
      Participante

      Cara Taina, boa noite! Um auxílio, por gentileza!
      Estou tentando executar o exercício 21, para rodar um arquivo mp3. E na forma como foi instruída o mesmo não rodou. Não sei se é porque estou utilizando uma versão mais nova do Pycharm…
      Este é o formato da programação orientada pelo Gustavo, que não funcionou :
      Obs.: o arquivo mp3 foi salvo na pasta orientada.

      import pygame
      pygame.init()
      pygame.mixer.music.load(‘ex21.mp3’)
      pygame.mixer.music.play()
      pygame.event.wait()

      Este formato encontrei na internet, e funcionou:

      import pygame
      pygame.init()
      pygame.mixer.music.load(‘ex21.mp3’)
      pygame.mixer.music.play()
      pygame.event.wait()

      Eu gostaria de saber porque isto ocorreu, entendendo as linhas de programação utilizadas. Obrigado!

    • #83599
      IcaroFilho
      Moderador

      Bom dia Gabriel.
      Primeiramente, parabéns por se deparar em um ‘problema’ e resolve-lo por conta própria. isso é um softskill muito importante na área de programação.

      Quantos aos códigos postados. Eles são idênticos. acredito que na hora de copiar e colar, algum deles não foi copiado corretamente.
      Entretanto, algo do gênero pode ocorrer devida a linguagem estar sempre em constante mudança e atualização…
      Por isso a importância do desenvolvedor estar sempre lendo as atualizações da linguagem.
      tente postar novamente as linhas de código

    • #83625
      Gabriel Borba
      Participante

      Bom dia, Icaro! Obrigado pelo retorno!
      Segue mensagem corrigindo a colagem errada que eu havia feito:

      formato orientado pelo Gustavo Guanabara, no curso; que não está funcionando:

      import pygame
      pygame.init()
      pygame.mixer.music.load(‘ex21.mp3’)
      pygame.mixer.music.play()
      pygame.event.wait()

      formato que peguei na internet, e está funcionando.

      import pygame.mixer
      pygame.mixer.init()
      sounda = pygame.mixer.Sound(‘Exercício 21.mp3’)
      while True:
      sounda.play()

      Eu gostaria de saber porque isto ocorreu, e entender as linhas de programação utilizadas nos algoritmos que funcionaram. Obrigado!

      • #83667
        IcaroFilho
        Moderador

        Bom dia. O motivo é a atualização da língua. por isso é bom ler a documentação oficial.
        import pygame.mixer -> importação do modulo “Load and play sounds”
        pygame.mixer.init() -> inicialização do modulo importado
        sounda = pygame.mixer.Sound(‘Exercício 21.mp3’) -> cria um novo OBJ de som de um arquivo ou buffer
        while True: -> laço infinito
        sounda.play() -> começa a tocar o som da variável.

        Espero ter ajudado e bons estudos.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.