Marcado: #21
- Este tópico contém 10 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 8 meses, 2 semanas atrás por Tutora Jessica.
-
AutorPosts
-
-
7 de abril de 2021 às 21:38 #64498Lizender Mello XavierParticipante
Os métodos ensinados pelo professor sobre o pygame ao resolver o desafio #21 não funcionam em 2021! por favor preciso de ajuda pois isto impede o meu progresso nos estudos! preciso de uma outra solução! Agradeceria uma ajuda o mais breve possível por favor.
-
8 de abril de 2021 às 09:09 #64511IcaroFilhoModerador
Bom dia Lizender,
vc pode usar outras bibliotecas como:-
playsound
from playsound import playsound playsound('audio.mp3')
-
pydub
from pydub import AudioSegment from pydub.playback import play song = AudioSegment.from_wav("sound.wav") play(song)
-
Pode usar o tkSnack dentro do Tkinter
from Tkinter import * import tkSnack root = Tk() tkSnack.initializeSnack(root) snd = tkSnack.Sound() snd.read('sound.wav') snd.play(blocking=1)
dentre outras bibliotecas… para o desafio 21 o mais pratico e fácil é a primeira opção.
-
8 de abril de 2021 às 11:09 #64522Tutora MaylaMestre
Lizender, infelizmente em uma das atualizações do Python a biblioteca do Pygame parou de funcionar em relação a funcionalidade do mp3. O Professor Guanabara informou que tudo bem pular este exercício já que houve esta mudança, mas se desejado pode tentar fazer o exercício utilizando o que foi falado pelo aluno Icaro.
Espero ter ajudado, se ainda houver dúvidas basta entrar em contato.
-
13 de dezembro de 2021 às 21:59 #82623Mateus SilvaParticipante
Olá, consegui desta forma.
import pygame
pygame.mixer.init()
pygame.init()
pygame.mixer.music.load(‘alok_ringtone.mp3’)
pygame.mixer_music.play()
pygame.event.wait()fonte: https://pt.stackoverflow.com/questions/449082/tocando-arquivos-mp3-no-python
-
17 de dezembro de 2021 às 10:01 #82823Tutora VeraMestre
Mateus, agradecemos pela colaboração com o fórum.
Que fique aqui uma ressalva, essa solução não foi testada pelo Estudonauta mas está livre para os alunos fazerem os testes seguindo esta solução, se não funcionar busquem outras soluções e se funcionar coloquem sempre aqui, compartilhem seus testes para que todos possam testar também. Parabéns à todos, bons estudos. 🖖 -
27 de dezembro de 2023 às 21:51 #129413Alexander SantanaParticipante
consegui assim:
import playsoundsimple
s = playsoundsimple.Sound(“Alice.mp3”)
s.play()
s.wait() -
6 de março de 2024 às 15:46 #133057Marina Ribas ArgusParticipante
Boa tarde. Em 2024, como realizar esse desafio? Eu adicionei os módulos sound e soundfile, mas como importo o arquivo mp3 de uma pasta do meu computador ou on line para ser incorporada no código do phyton? Obrigada pela atenção.
-
6 de março de 2024 às 17:48 #133070Tutora JessicaModerador
Olá Marina, dê uma olhada na explicação da tutora Mayla de 8 de abril de 2021 às 11:09.
-
6 de março de 2024 às 18:59 #133073Marina Ribas ArgusParticipante
Obrigada pela resposta, eu já tentei, porém apresenta o erro. Eu não tenho o conhecimento necessário para identificar o erro, você pode me ajudar?
from playsound import playsound
playsound (‘C:\Users\marina\Desktop\som-de-aleluia-aleluia.mp3’)OU
import playsound
playsound (‘C:\Users\marina\Desktop\som-de-aleluia-aleluia.mp3’)No Run fica assim:
“C:\Users\marina\PycharmProjects\curso em vídeo\venv\Scripts\python.exe” “C:\Users\marina\PycharmProjects\curso em vídeo\ex021ERROR.py”
File “C:\Users\marina\PycharmProjects\curso em vídeo\ex021ERROR.py”, line 3
playsound (‘C:\Users\marina\Desktop\som-de-aleluia-aleluia.mp3’)
^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
SyntaxError: (unicode error) ‘unicodeescape’ codec can’t decode bytes in position 2-3: truncated \UXXXXXXXX escapeProcess finished with exit code 1
-
-
6 de março de 2024 às 22:07 #133080Marina Ribas ArgusParticipante
Consegui colocando o arquivo convertido em wav na página do projeto.
from playsound import playsound
playsound(“nomedoarquivo.wav”)-
7 de março de 2024 às 10:16 #133105Tutora JessicaModerador
Que bom que conseguiu Marina, parabéns pelo seu empenho 🖖🏼
-
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.