Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Gabriel BorbaParticipante
Bom dia, Ícaro!
Não lembro se já foi visto o que é um “append”. Não sei o que é. Mas quando usei o min e Max no meu código, eu apaguei os ifs. Mesmo assim não funcionou, e não entendi o porquê. Seria possível eu manter a minha estrutura/lógica de códigos (sem os ifs), e ainda assim fazer funcionar?
A questão é que quando desenvolvemos um código, com base naquilo que estamos aprendendo(fazendo sozinhos, em exercícios), nos focamos tanto, que fica um pouco difícil às vezes de entender qual a diferença fundamental entre o meu código e o código do professor. O que percebi, neste exercício, é que o Guanabara está trabalhando com a lógica da randomização fora do “for”, e eu usei a lógica da randomização dentro do laço “for”. Isto fez com que eu não precisasse copiar e colar 5 vezes o comando da randomização…
Mas, resumindo, não sei se esta é a diferença essencial que pode explicar o porquê meu código não roda com min e max, mesmo eu tendo removido as lógicas dos ifs.
Não sei se consegui me explicar…Aguardo teu retorno, se possível.
Obrigado10 de fevereiro de 2022 às 22:29 em resposta a: Mundo 2, exercício 53 – detector de palíndromo. #86006Gabriel BorbaParticipanteOlá! Obrigado pela explicação!
Talvez tenha clareado. Vamos ver:
Então, inverso =’ ‘, é um contador? Que vai recebendo literalmente letra por letra da string invertida que foi criada na linha 5?4- inverso = ‘ ‘
5- for letra in range(len(junto)-1, -1, -1):
6- inverso = inverso + junto[letra]Gabriel BorbaParticipantePrezados(as), realmente se trata de um problema intermitente, pois há pouco consegui acessar a prova e respondê-la. Mas durante as aulas que estão vindo na sequência, no mundo 2, verifiquei que seguem falhas de acesso, reportando o erro 520. Agradeço se puderem verificar se trata-se de algum problema com o site estudonauta!
De qualquer forma, desde já, aproveito para deixar aqui um elogio mais do que merecido à equipe ‘curso em vídeo’, e em especial ao Gustavo Guanabara, por ter este contato mais direto com os alunos e alunas do curso em vídeo. É simplesmente fantástica a organização do curso, a didática, os cuidados com as minúcias de cada aula. Vocês estão de parabéns! Realmente fazem A DIFERENÇA, como professor e equipe, em toda a internet!Gabriel BorbaParticipanteBom dia, Icaro! Obrigado pelo retorno!
Segue mensagem corrigindo a colagem errada que eu havia feito:formato orientado pelo Gustavo Guanabara, no curso; que não está funcionando:
import pygame
pygame.init()
pygame.mixer.music.load(‘ex21.mp3’)
pygame.mixer.music.play()
pygame.event.wait()formato que peguei na internet, e está funcionando.
import pygame.mixer
pygame.mixer.init()
sounda = pygame.mixer.Sound(‘Exercício 21.mp3’)
while True:
sounda.play()Eu gostaria de saber porque isto ocorreu, e entender as linhas de programação utilizadas nos algoritmos que funcionaram. Obrigado!
Gabriel BorbaParticipanteCara Taina, boa noite! Um auxílio, por gentileza!
Estou tentando executar o exercício 21, para rodar um arquivo mp3. E na forma como foi instruída o mesmo não rodou. Não sei se é porque estou utilizando uma versão mais nova do Pycharm…
Este é o formato da programação orientada pelo Gustavo, que não funcionou :
Obs.: o arquivo mp3 foi salvo na pasta orientada.import pygame
pygame.init()
pygame.mixer.music.load(‘ex21.mp3’)
pygame.mixer.music.play()
pygame.event.wait()Este formato encontrei na internet, e funcionou:
import pygame
pygame.init()
pygame.mixer.music.load(‘ex21.mp3’)
pygame.mixer.music.play()
pygame.event.wait()Eu gostaria de saber porque isto ocorreu, entendendo as linhas de programação utilizadas. Obrigado!
Gabriel BorbaParticipanteSolucionado! Faltava a referida biblioteca. Assim que instalada, apareceram as funções “.emogize” e “use_aliases”.
-
AutorPosts